novembro 09 2016 0Comment
ABME é recebida pelo presidente Temer no Palácio do Planalto

ABME é recebida pelo presidente Temer no Palácio do Planalto

O Presidente da República interino Michel Temer, recebeu a diretoria da ABME, acompanhada por uma comitiva com mais de 30 integrantes. O principal tema da agenda foi o convite para que o Presidente Temer faça a abertura do 2º SIMPÓSIO NACIONAL ABME: “Mídia Relevante para um Brasil Melhor – O Papel da Imprensa Evangélica na Construção de uma Sociedade Democrática”.

O Simpósio visa reafirmar a importância do livre exercício da atividade jornalística e da livre existência de veículos de comunicação com as mais diversas orientações para a construção da cidadania e de uma consciência democrática.

Em parceria firmada com a Frente Parlamentar Evangélica, presidida pelo deputado federal João Campos, o Simpósio acontecerá no Congresso Nacional, em Brasília, no dia 24 de agosto.

A ABME reconhece a importância, para a democracia, da existência de veículos alternativos de comunicação – como expressão da liberdade de imprensa – que são voz para vários segmentos da sociedade e atua, com a “grande mídia”, para dar vazão às demandas de comunicação da sociedade. São opções para que todos os segmentos da sociedade possam defender suas visões do mundo livremente.

Além da Frente Parlamentar Evangélica, a ABME atuará com outras instituições parceiras como OMEBE, AELB, ASEC, ALEBE e Conselhos de Pastores entre outras.

Em entrevista ao Portal Planalto, o vice-presidente da ABME, Gilton Medeiros, explicou que Temer foi bastante receptivo ao convite. “No evento, vamos realçar o impacto e a importância do livre exercício da comunicação jornalística. A gente entende que uma sociedade democrática é uma sociedade onde a imprensa é livre e onde os vários segmentos da sociedade podem expressar suas opiniões”, disse Medeiros.

Várias mídias repercutiram a audiência como os jornais O Globo e Extra, enfatizando que “depois da reunião no gabinete, o grupo dirigiu-se aos salões que sediam cerimônias. Um violinista homenageou o interino — O Presidente falou no meu ouvido: “Deus lhe abençoe. A música trouxe paz para os corações e para dentro do palácio” — contou o músico Thiago Proença”.

Proença foi do Rio de Janeiro a Brasília especialmente para homenagear o Presidente durante a reunião da ABME. A iniciativa foi do conselheiro da instituição, o empresário Lineu Salgado, que também esteve presente no encontro.

Após a homenagem o violinista continuou sua audição e a música invadiu o vasto palácio, seus corredores, salas e auditórios, até que uma senhora discretamente se aproximou a falou ao músico: “o presidente deseja ouvir ‘Jesus alegria dos homens’”.

A agenda foi resultado da articulação do Senador Eduardo Lopes e sua equipe de gabinete liderada pelo incansável Sr. Ovídio Bona.

Write a Reply or Comment