janeiro 17 2019 0Comment

ABME celebra a formatura de mais uma turma do Curso de Jornalismo Empresarial

O Curso de Jornalismo Empresarial, promovido pela ABME – Associação Brasileira de Mídias Evangélicas em parceria com a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio tem mais uma turma formada e celebra conquista na Catedral Presbiteriana do Rio

Com a expressiva participação de 43 formandos, a ABME – Associação Brasileira de Mídias Evangélicas, realizou no sábado, dia 17 de dezembro, a Cerimônia de Formatura do Curso de Jornalismo Empresarial, que oferece aos profissionais de comunicação que desejam obter uma maior especialização. Realizado em parceria com a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio (que tem a nota máxima da avaliação do MEC), o Curso de Jornalismo Empresarial faz parte do leque de opções que a ABME disponibiliza para os seus associados e interessados em investir no seu aperfeiçoamento profissional.

A celebração ocorreu na Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro e contou com o brilhantismo do jornalista Carlos Bianchini, que atuou como mestre de cerimônia. Presentes no encontro, diversas autoridades eclesiásticas, civis, militares, além dos familiares e convidados dos formandos.

A cerimônia contou com as participações do Vice-presidente da ABME, Pr. Gilton Medeiros, que apresentou as atividades e serviços que a Associação empreende em favor dos seus filiados; do Diretor Geral da Faculdade Mackenzie Rio, Rev. Dr. Wladymir Soares de Brito, que ressaltou a importância da parceria com a ABME, os desdobramentos positivos para a comunicação eficaz nos ministérios e, ainda, emocionou a todos ao relembrar as lutas dos pioneiros da obra educacional presbiteriana no Brasil, ao destacar a história de fundação do Instituto Mackenzie, há mais de 140 anos, em São Paulo; em seguida o representante da turma, Pr. Ângelo Machado Leonardo, registrou sua gratidão pela conquista e destacou a relevância do curso e o empenho de todos para a sua conclusão.

Também participou da cerimônia – que foi abrilhantada pelos músicos João Sena e Leonardo Silone, o jornalista Orli Rodrigues, presidente da ABME, que ressaltou que, “com o Curso de Jornalismo Empresarial ABME, os novos profissionais de comunicação adquirem as melhores ferramentas, fornecidas pelos melhores professores, na melhor Faculdade da cidade, que chancela o diploma do curso. E com esses recursos, poderão colocar em prática os princípios e técnicas aprendidas para fazer diferença em nossa geração”.

Encerrando a programação o paraninfo Pr. Paulo Ricardo Ferreira, do Ministério de Madureira – Igreja Assembleia de Deus, enriqueceu a todos com uma palavra desafiadora, ressaltando a responsabilidade dos novos profissionais e o potencial da obra a ser realizada, na dependência de Deus, que preparou este momento na história. E, no final, a ABME ofereceu uma pequena recepção que permitiu a confraternização entre os presentes.

Apoio institucional – A celebração contou com o apoio institucional da Clínica Leve Saúde, empresa conceituada no seguimento de atendimento popular na área de saúde, com unidades nos bairros da Tijuca e Campo Grande, na cidade do Rio de Janeiro.

Sobre o Curso de Jornalismo Empresarial

A próxima edição do Curso de Jornalismo Empresarial ABME, na Faculdade já tem data marcada para iniciar! Será no dia 16 de março de 2019.

O Curso tem duração de 10 sábados, das 9hs as 14hs, com os seguintes módulos: Administração de crises da imagem, Assessoria de Imprensa, Produção de Conteúdo, Comunicação Digital Prática, Gestão de Mídias Sociais, Direito e Informação, Inglês Instrumental, Português Instrumental, Marketing Pessoal e Performance sob pressão.

Pré-inscrições: contato@abme.com.br / (21) 3549-9358 e (21) 97273-3383

Sobre a ABME

A comunidade cristã evangélica no Brasil representa uma parcela com mais de 35% da população. Comunidade esta formadora de opinião, com poder de influenciar em todas as questões nacionais. Hoje os veículos evangélicos falam diretamente com uma população superior a 50 milhões de pessoas em todo o país.

Tendo em vista este vasto segmento, foi criada a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MÍDIAS EVANGÉLICAS (ABME) em Junho de 2013. Formada por TVs, rádios, jornais, revistas, veículos eletrônicos e digitais sediados no Brasil.

A ABME nasceu do sonho de empresários de comunicação idealistas e existe principalmente para congregar os veículos atuantes na mídia evangélica brasileira e os seus profissionais, de modo a criar oportunidades de intercambio e troca de experiências, qualificação permanente e, ainda, servir ao país, pelos meios a seu alcance para observância dos dispositivos da Constituição do Brasil que asseguram a liberdade expressão e de pensamento.

Como consequência destes objetivos a ABME assume papel de grande relevância, na medida em que permite que os milhares de veículos – jornais, revistas, emissoras de rádio e de TV (tradicionais ou digitais) adquiram uma visibilidade e um impacto inimaginável até bem pouco tempo atrás.

Missão: Fortalecer os veículos e profissionais de comunicação do segmento evangélico.

Visão: Ampliar o potencial de divulgação do evangelho, através de mídias relevantes.

Objetivos específicos:

  • Conviver – Estimular o convívio fraterno e a troca de experiência entre os associados;
  • Qualificar – Promover a qualificação dos veículos associados e seus dirigentes;
  • Captar – Estabelecer estratégias para a captação de recursos;

Vídeo da Formatura: Johnny Prado / LJP Produções e Serviços

Fotos: Sélio Moraes e Maria Moraes

Formandos, diretoria ABME, diretoria Faculdade Mackenzie Rio e autoridades presentes (Foto: Sélio Moraes e Maria Moraes)
Formação da mesa diretora e execução do hino nacional brasileiro (Foto: Sélio Moraes e Maria Moraes)
Nave da Catedral com formandos e convidados (Foto: Sélio Moraes e Maria Moraes)
Dr. Rogério Andrade, Diretor Financeiro da Mackenzie Rio, Rev. Dr. Wladymir de Brito, Diretor Geral da Faculdade Mackenzie Rio, Bp. João Mendes de Jesus, Secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e Orli Rodrigues, Presidente da ABME (Foto: Sélio Moraes e Maria Moraes)
O orador da cerimônia, Pr. Paulo Ricardo Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus em Rio da Prata – Ministério de Madureira (Foto: Sélio Moraes e Maria Moraes)

 

abme.com.br

Tags:

Write a Reply or Comment